SAULO DINIZ SWERTS

O engenheiro civil Saulo Diniz Swerts nasceu em Machado (MG) a 6 de abril de 1926. Ingressou no SENAI em 1943, como professor de Matemática e exerceu as funções de Coordenador de Ensino e Assistente de Direç?o de Escola. A partir de 1960, tornou-se Assistente do Diretor Regional do antigo Estado da Guanabara. Seis anos depois, foi convidado pelo ent?o Presidente da Federaç?o das Indústrias, José Versiani, para ser o Diretor Regional da Guanabara até a fus?o dos Estados, quando foi mantido no cargo de Diretor do agora denominado Departamento Regional do Estado do Rio de Janeiro, durante a administraç?o de Mario Le?o Ludolff na Federaç?o das Indústrias do Estado.

Paralelamente, Swerts dedicou-se magistério superior na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde tornou-se Doutor em Ciências.

Em 1977 até 1980 foi Diretor do Departamento Nacional do Senai, época em que criou e implantou Centros de Desenvolvimento de Pessoal em Salvador, Brasília e Blumenau, além de projetar a ampliaç?o das Unidades Móveis dos Departamentos Regionais. Também foi responsável pela implantaç?o do planejamento trienal no Sistema Senai. 

Retornou ao Departamento Regional do Rio de Janeiro, permanecendo como Assessor do Presidente do Conselho Regional do Senai até 1984, quando criou a Fundaç?o Brasileira de Tecnologia, da qual foi o seu primeiro Diretor Executivo.