Blog Educação Profissional e Tecnológica - Notícias

O FUTURO DO TRABALHO: 5 principais percepções no Fórum Econômico Mundial em DAVOS 2019

https://www.weforum.org/agenda/2019/01/future-of-work-tk-top-trends-from-davos/




1) É inteligente contratar pessoas mais inteligentes do que você

Este é o principal conselho de Jack Ma, Presidente Executivo do Alibaba Group Holding.

\\\\\\\\Quando contratei pessoas, contratei pessoas que são mais inteligentes do que eu. Pessoas que, quatro, cinco anos depois, poderiam ser meu chefe. Gosto de pessoas de quem eu gosto, que são positivas e que nunca desistem.\\\\\\\\

As melhores pessoas são otimistas e não reclamam, diz ele.

Ma observou que ele sobreviveu ao mundo corporativo por 20 anos porque ele era um professor em sua vida anterior.

\\\\\\\\Você sempre quer que seus alunos sejam melhores que você, para ser um prefeito, não para a prisão. Regra número um: ajude as pessoas a serem melhores do que você\\\\\\\\, disse ele.

2) Novos trabalhadores de colarinho são o futuro

A CEO da IBM, Ginni Rometty, diz que à medida que a automação continua, a lacuna de habilidades e os medos de insegurança no trabalho são reais.

\\\\\\\\Quando falamos de uma crise de habilidades, realmente acredito que 100% dos empregos vão mudar\\\\\\\\, disse ela.

Mas ela argumenta que a crise não é impossível de superar.

Rometty quer ver o desenvolvimento de um novo modelo de educação e carreira: colarinho novo, não colarinho azul ou colarinho branco. Isso significa investir no desenvolvimento de habilidades e responder em tempo real ao cenário de habilidades em mudança. Significa, também, libertar-se dos modelos tradicionais de recrutamento daqueles com graus de 4 anos e avançados.

\\\\\\\\Nós, como uma empresa, somos apaixonados porque, se não corrigirmos esse problema, para unir essa habilidade agora, no ritmo em que ele está se movendo, você terá agitação\\\\\\\\, disse Rometty. \\\\\\\\E assim as pessoas têm que ter uma rota.”

3) Recrutar mulheres para funções técnicas fará com que as máquinas aprendam com mais eficiência

O co-fundador e vice-presidente do LinkedIn Allen Blue, da LinkedIn, observa que a inteligência artificial e o aprendizado de máquina estão se tornando fundamentais para como toda a tecnologia é construída, quando se considera telefones, bancos e muitos outros produtos e atividades.

\\\\\\\\É importante, à medida que avançamos, que estejamos projetando e construindo essa tecnologia da maneira certa\\\\\\\\, disse ele, refletindo sobre os vieses inerentes que muitos algoritmos têm porque foram projetados e construídos por homens brancos.

Blue argumenta que a tecnologia pode apoiar positivamente a flexibilidade do local de trabalho. Permite a aprendizagem através de aprendizagem on-line, baseada em vídeo e não em tempo real. Certas tecnologias também permitem que as pessoas equilibrem suas vidas, trabalhando remotamente.
4) Investir na formação dos jovens e desempregados

A ministra do Trabalho da França, Muriel Pénicaud, descreveu seu programa de requalificação, que inclui dar aos funcionários 500 euros por ano para escolher seu próprio programa de treinamento.

\\\\\\\\Hoje, o acesso ao capital é mais fácil do que o acesso às habilidades\\\\\\\\, disse ela, observando a necessidade de uma ação pró-ação.

\\\\\\\\Muitos de nossos cidadãos pensam que são vítimas da globalização e da tecnologia. Quando você não está no comando, a mudança é sempre uma ameaça. Você precisa estar no comando, você precisa ser capaz de escolher o seu futuro.”

5) Sobreviventes de desafios de saúde mental são bons para os negócios
A saúde mental estava em pauta em Davos, com uma série de discussões sobre como quebrar o estigma e criar mais locais de trabalho de apoio. John Flint, o CEO do HSBC, observou que os sobreviventes são ativos.
\\\\\\\\Aqueles que se recuperaram frequentemente possuem uma resiliência e desenvoltura\\\\\\\\, disse ele.
Flint quer transformar o banco em “o sistema humano mais saudável”. Ele descreveu isso não como um esforço vago, mas como uma questão de desempenho.

Forward-index.ru